Resultado de imagem para SEJA BEM VINDO





quinta-feira, 13 de agosto de 2015

ARTE RUPESTRE: RELEITURA DA TURMA DO DINOSSAURO


ARTE RUPESTRE:

A turma do dinossauro depois de fazer as pesquisas sobre esses animais já extintos em nosso planeta, tiveram a curiosidade de saber sobre os homens pré-históricos , então começamos um projeto sobre artes rupestres, isto é " termo que denomina as representações artísticas pré-históricas realizadas em paredes, tetos e outras superfícies de cavernas e abrigos rochosos, ou mesmo sobre superfícies rochosas ao ar livre. A arte rupestre divide-se em dois tipos: a pintura rupestre, composições realizadas com pigmentos, e a gravura rupestre, imagens gravadas em incisões na própria rocha". (wikipédia).
Após mostrar várias imagens de artes rupestres,  a professora propôs um trabalho com tintas de vegetais para que as crianças pudessem experimentar outra técnica de pintura que parecesse um pouco com aquilo que os homens das cavernas usavam em suas pinturas.


Uma das primeiras manifestações artísticas do homem , encontrada numa caverna(artistas dogino.blogspot.com)

As crianças tiveram a oportunidade de vivenciar uma técnica diferente de pintura com vegetais, simulando materiais que os homens das cavernas poderiam ter usado em suas pinturas rupestres.
A monitora Ednéia bateu no liquidificador os vegetais para fazer as tintas.



Com tinta de beterraba:









Com tinta de folhas de couve:

 



  Com tinta de cenoura:
 




 















                                    
                                                                                                             










Ficaram lindos os trabalhos! Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário