quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O HOMEM QUE AMAVA CAIXAS

Os agrupamentos III  A, B, C e D estarão trabalhando este mês com este livro. E envolvendo as famílias a participarem.

O HOMEM QUE AMAVA CAIXAS
(Stephen Michael King – Editora Brinque Book)

ERA UMA VEZ UM HOMEM. O HOMEM TINHA UM FILHO.
O FILHO AMAVA O HOMEM E O HOMEM AMAVA CAIXAS.
CAIXAS GRANDES, CAIXAS REDONDAS, CAIXAS PEQUENAS, CAIXAS ALTAS, TODOS OS TIPOS DE CAIXAS!
O HOMEM TINHA DIFICULDADE EM DIZER AO FILHO QUE O AMAVA. ENTÃO, COM SUAS CAIXAS, ELE COMEÇOU A CONSTRUIR COISAS PARA SEU FILHO. ELE ERA PERITO EM FAZER CASTELOS E SEUS AVIÕES SEMPRE VOAVAM, A NÃO SER, É CLARO, QUE CHOVESSE. AS CAIXAS APARECIAM DE REPENTE, QUANDO OS AMIGOS CHEGAVAM, E, NESSAS CAIXAS, ELES BRINCAVAM.
A MAIORIA DAS PESSOAS ACHAVA QUE O HOMEM ERA MUITO ESTRANHO. OS VELHOS APONTAVAM PARA ELE. AS VELHAS OLHAVAM ZANGADAS PARA ELE. SEUS VIZINHOS RIAM DELE PELAS COSTAS.
MAS NADA DISSSO PREOCUPAVA O HOMEM PORQUE ELE SABIA QUE TINHAM ENCONTRADO UMA MANEIRA ESPECIAL DE COMPARTILHAREM O AMOR DE UM PELO OUTRO.
Prezados Pais e responsáveis

Com o objetivo de integrar escola e família e contemplar o eixo do nosso Projeto Político Pedagógico, qual seja “BRINQUEDOS, BRINCADEIRAS E JOGOS: DIALOGANDO COM AS DIFERENTES LINGUAGENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL”, contamos com sua participação para a realização da atividade a seguir:
Após a leitura do livro O HOMEM QUE AMAVA CAIXAS (de Stephen Michael King), conversamos com os alunos sobre como somos diferentes uns dos outros, sobre o respeito às diferenças e às diferentes formas de mostrar nossos sentimentos. Também conversamos sobre como é gostoso usar a criatividade e construir coisas, principalmente com as pessoas que fazem parte de nossa vida e que têm habilidades diferentes das nossas. Unindo essas ideias à importância da reciclagem de materiais, solicitamos sua atenção para a realização desta atividade:
1.            Os responsáveis deverão ler o texto anexo O HOMEM QUE AMAVA CAIXAS para a criança e conversar com ela sobre a história, sobre o relacionamento entre os personagens, trocando ideias sobre o assunto. A imagem do livro estará disponível no blog da escola.
2.            Conversar e decidir qual brinquedo ou jogo gostariam de construir juntos.
3.            Poderão utilizar caixas de papelão de qualquer formato e tamanho, retalhos de papéis coloridos, fitas, botões, pedaços de pano ou outros materiais que tiverem em casa para construir um brinquedo COM a criança. O prazo de entrega será 25 de agosto. Os trabalhos farão parte de uma exposição no dia 03 de setembro, na festa de aniversário da escola.

Atenciosamente,                  Equipe Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário