O HOMEM QUE AMAVA CAIXAS
(Stephen Michael King –
Editora Brinque Book)
ERA
UMA VEZ UM HOMEM. O HOMEM TINHA UM FILHO.
O
FILHO AMAVA O HOMEM E O HOMEM AMAVA CAIXAS.
CAIXAS
GRANDES, CAIXAS REDONDAS, CAIXAS PEQUENAS, CAIXAS ALTAS, TODOS OS TIPOS DE
CAIXAS!
O
HOMEM TINHA DIFICULDADE EM DIZER AO FILHO QUE O AMAVA. ENTÃO, COM SUAS
CAIXAS, ELE COMEÇOU A CONSTRUIR COISAS PARA SEU FILHO. ELE ERA PERITO EM
FAZER CASTELOS E SEUS AVIÕES SEMPRE VOAVAM, A NÃO SER, É CLARO, QUE CHOVESSE.
AS CAIXAS APARECIAM DE REPENTE, QUANDO OS AMIGOS CHEGAVAM, E, NESSAS CAIXAS,
ELES BRINCAVAM.
A
MAIORIA DAS PESSOAS ACHAVA QUE O HOMEM ERA MUITO ESTRANHO. OS VELHOS
APONTAVAM PARA ELE. AS VELHAS OLHAVAM ZANGADAS PARA ELE. SEUS VIZINHOS RIAM
DELE PELAS COSTAS.
MAS
NADA DISSSO PREOCUPAVA O HOMEM PORQUE ELE SABIA QUE TINHAM ENCONTRADO UMA
MANEIRA ESPECIAL DE COMPARTILHAREM O AMOR DE UM PELO OUTRO.
|
Prezados Pais e responsáveis
Com o objetivo de integrar escola
e família e contemplar o eixo do nosso Projeto Político Pedagógico, qual seja
“BRINQUEDOS, BRINCADEIRAS E JOGOS: DIALOGANDO COM AS DIFERENTES LINGUAGENS NA
EDUCAÇÃO INFANTIL”, contamos com sua participação para a realização da
atividade a seguir:
Após a leitura do livro O HOMEM
QUE AMAVA CAIXAS (de Stephen Michael King), conversamos com os alunos sobre
como somos diferentes uns dos outros, sobre o respeito às diferenças e às
diferentes formas de mostrar nossos sentimentos. Também conversamos sobre
como é gostoso usar a criatividade e construir coisas, principalmente com as
pessoas que fazem parte de nossa vida e que têm habilidades diferentes das
nossas. Unindo essas ideias à importância da reciclagem de materiais, solicitamos
sua atenção para a realização desta atividade:
1. Os responsáveis deverão ler o texto anexo O HOMEM QUE
AMAVA CAIXAS para a criança e conversar com ela sobre a história, sobre o
relacionamento entre os personagens, trocando ideias sobre o assunto. A imagem
do livro estará disponível no blog da escola.
2. Conversar e decidir qual brinquedo ou jogo gostariam de
construir juntos.
3. Poderão utilizar caixas de papelão de qualquer formato
e tamanho, retalhos de papéis coloridos, fitas, botões, pedaços de pano ou
outros materiais que tiverem em casa para construir um brinquedo COM a
criança. O prazo de entrega será 25 de agosto. Os trabalhos farão parte de
uma exposição no dia 03 de setembro, na festa de aniversário da escola.
Atenciosamente, Equipe Escolar
|
quarta-feira, 10 de agosto de 2016
O HOMEM QUE AMAVA CAIXAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário