segunda-feira, 11 de abril de 2016

PROJETO DIFERENTE : DESCULPE, NÃO OUVI...


TRATA-SE DE UM  PROJETO DE INCLUSÃO.
ESTE SURGIU ENTRE A  PARCERIA DA PROFESSORA  DO AG II/III A, PROFESSORA CÁSSIA CAZASSA  JUNTO COM A PROFESSORA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL SUZANA MARCONDES.

ESTE ANO NO AG II/III A  TEMOS UMA CRIANÇA SURDA, ESTA FOI SUBMETIDA AO IMPLANTE COCLEAR. O APARELHO É FOCO DE CURIOSIDADES ENTRE OS COLEGAS .

 A MÃE DA CRIANÇA DISPONIBILIZOU UM BICHO DE PELÚCIA , UM COALA QUE É SIMBOLO DO IMPLANTE COCLEAR.
ESTE BRINQUEDO SERÁ EMPRESTADO ÀS FAMÍLIAS, PARA QUE PASSEM  UM DIA. NOSSA PROPOSTA É DE OPORTUNIZAR AS FAMÍLIAS  A CONVIVÊNCIA COM A DIVERSIDADE. 

 MAS O QUE É O IMPLANTE COCLEAR? ESTE CARACTERIZA-SE PELA IMPLANTAÇÃO DE UM EQUIPAMENTO ELETRÔNICO COMPUTADORIZADO QUE SUPRIME TOTALMENTE A ORELHA DA PESSOAS QUE TEM SURDEZ PROFUNDA, POR MEIO DE UMA CIRURGIA, ASSIM O IMPANTE PASSA A ESTIMULAR DIRETAMENTE O NERVO AUDITIVO COM PEQUENOS ELETRODOS QUE SÃO COLOCADOS NA ORELHA INTERNA, SUBSTITUINDO AS CÉLULAS CILIADAS. O NERVO ENTÃO, LEVA ESSES SINAIS PARA O CÉREBRO.


’A INCLUSÃO É UM PROCESSO SEMPRE INACABADO DE ENCONTRAR MANEIRAS MELHORES DE RESPONDER À DIVERSIDADE. A INCLUSÃO DIZ RESPEITO À IDENTIFICAÇÃO E REMOÇÃO DE BARREIRAS. INCLUSÃO REFERE-SE Á PRESENÇA, PARTICIPAÇÃO E SUCESSO DE TODOS OS ALUNOS’’. CONCEITO USADO NA CONFERENCIA INTERNACIONAL DE UNESCO REALIZADA EM GENEBRA 2008.








Nenhum comentário:

Postar um comentário