Resultado de imagem para SEJA BEM VINDO





sexta-feira, 13 de maio de 2016

NASCE MAIS UMA ESTRELA NO ARTHUR...

Projeto nome da Turma

Este é o nosso primeiro projeto e fio condutor de experiências ricas e estimulantes, em que a afetividade e a oportunidade se integram diariamente. É nesta grande aventura que juntos vamos tecendo a nossa história, pois, além de nos conhecermos mais e melhor, possibilitamos que as crianças sintam-se seguras, acolhidas e parte de um grupo.

Para criarmos a identidade da turma através da escolha de um nome, as rodas de hipóteses são de grande importância, pois, além de permitir que as crianças entrem em um consenso de escolha, é um momento afetivo e divertido do qual as crianças são levados juntos a refletirem e analisarem sobre a “cara” do grupo. É neste processo, que as crianças têm como parceiro um professor interessado e sensível à importância desta proposta de identidade e integração do grupo rumo a novas descobertas – que são aparentemente rotineiras, mas na verdade trazem em seu bojo um verdadeiro gancho de que importantes eixos de estudos nos permitem chegar a verdadeiras e significativas situações de aprendizagem.


Nesta proposta, as crianças entram em contato com diferentes tipos de linguagem e são diariamente incentivadas a se expressarem de diversas formas; por meio do desenho, da música, do movimento, da leitura, da escrita, do jogo e das brincadeiras que têm lugar garantido nesta aventura. As atividades são integradas em um contexto mais amplo e significativo.


Em meio a tudo isto, surgiu um nome que chamou muito a atenção de todas e que em votação ganhou. “Turma das Estrelas”, este é o nome de nossa turma (AG 2/3 A).

Profas. Cássia Cazassa  e  Simone Sobol


Aguardem que em breve vocês poderão acompanhar os processos de escolha de nome de outras turmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário