Resultado de imagem para SEJA BEM VINDO





terça-feira, 3 de maio de 2016

PAINEL DOS ANIVERSARIANTES DO MÊS DE ABRIL: TURMAS DO COELHO E DO ELEFANTE (AGIII A E AGIII B)

As turmas do coelho e do elefante foram visitar a biblioteca Monteiro Lobato e fizeram um trabalho sobre a obra infantil "Sítio do Picapau Amarelo". Desenharam  e fizeram as faces de algumas personagens. Então estes registros transformaram-se em painéis que foram colocados no refeitório para decorar a festa de aniversariantes do mês de abril. 






BREVE BIOGRAFIA DE MONTEIRO LOBATO:

"José Bento Renato Monteiro Lobato nasceu em  Taubaté, cidade do interior paulista em  18 de abril de 1882 e faleceu em São Paulo,  no dia 4 de julho de 1948. Ele foi um dos mais influentes escritores brasileiros de todos os tempos.

 Formado em Direito, atuou como promotor público até se tornar fazendeiro, após receber herança deixada pelo avô. Diante de um novo estilo de vida, Lobato passou a publicar seus primeiros contos em jornais e revistas, sendo que, posteriormente, reuniu uma série deles no livro Urupês, sua obra prima como escritor. Em uma época em que os livros brasileiros eram editados em Paris ou Lisboa, Monteiro Lobato tornou-se também editor, passando a editar livros também no Brasil. Com isso, ele implantou uma série de renovações nos livros didáticos e infantis.

É bastante conhecido entre as crianças, pois se dedicou a um estilo de escrita com linguagem simples onde realidade e fantasia estão lado a lado. Pode-se dizer que ele foi o precursor da literatura infantil no Brasil. Suas personagens mais conhecidas são: Emília, uma boneca de pano com sentimento e ideias independentes; Pedrinho, personagem que o autor se identifica quando criança; Visconde de Sabugosa, a sábia espiga de milho que tem atitudes de adulto, Cuca, vilã que aterroriza a todos do sítio, Saci Pererê e outras personagens que fazem parte da famosa obra Sítio do Picapau Amarelo, que até hoje é lido por muitas crianças e adultos."

Informações  retiradas  do site: https://pt.wikipedia.org/wiki/Monteiro_Lobato

Um comentário: