Resultado de imagem para SEJA BEM VINDO





segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Projeto Sustentar de 25 a 29 de agosto na Lagoa do Taquaral

SUSTENTAR 2010

O Projeto Sustentar será realizado na Lagoa do Taquaral, na última semana de Agosto.




O projeto atuará em cinco áreas distintas e com programações específicas, o que permitirá a população interagir e participar das atividades.

As linhas de ação do Projeto Sustentar 2010 são:

* Fórum Brasil 2020
* Geração Sustentar
* Casa Eco
* Pavilhão das Cidades
* Festival de Ecogastronomia – Slow Food

A educação ambiental ainda na infância é fundamental, pois as gerações futuras também têm o direito de usufruir de todos os recursos naturais. O Projeto Geração Sustentar foi criado para que a consciência ambiental possa ser transmitida também às novas gerações demonstrando a importância da preservação e das práticas da sustentabilidade.

Segundo o último censo do IBGE, 28% do total da população brasileira têm menos de 14 anos. São 35 milhões de crianças até dez anos de idade, ou seja, 22% da população. Geração Sustentar pretende atingir 10.000 (dez mil) crianças de 7 a 15 anos de idade, estudantes tanto da rede pública de ensino como da rede particular, durante os cinco dias de evento.

O Projeto Geração Sustentar será desenvolvido em parceira com a Secretaria Municipal Educação, as Diretorias de Ensino Leste/Oeste, Sesc Campinas e o Instituto Sustentar.

O objetivo do projeto é disseminar o tema e as práticas da sustentabilidade, com o desafio de ajudar na formação de lideranças do futuro e no desenvolvimento de um pensamento ético, o respeito pela preservação da biodiversidade e os conceitos socioeconômicos.

Interagindo com grande número de crianças e adolescentes, através de dinâmicas temáticas utilizando a linguagem do teatro, da arte, da música, brincadeiras e jogos em movimento. Em 2010, além das atividades lúdicas, o Projeto Geração Sustentar terá também, um Congresso Infanto Juvenil e para jovens, denominado “Escola de Sustentabilidade”, que terá como objetivo debater, discutir e conscientizar as crianças da importância da sustentabilidade e da preservação dos recursos naturais, para que assim a qualidade de vida das novas gerações não seja prejudicada.

Os alunos e professores da rede municipal, estadual e particular de ensino poderão participar de concursos nas áreas como: artigos, redações, música, trabalhos manuais, artes, vídeos, projeto pedagógico, e haverá também a premiação à iniciação cientifica, para jovens de universidades.
O tema a ser explorado nas apresentações de trabalho será SUSTENTABILIDADE e poderão participar professores e alunos de educação infantil, fundamental e ensino médio.

Clique no link: http://www.institutosustentar.com.br/2010/site/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário